"Acho que os sentimentos se perdem nas palavras. Todos deveriam ser transformados em acções, em ações que tragam resultados." Florence Nightingale

sábado, 2 de outubro de 2010

" Basta parar por um instante e observar o mundo da natureza que nos rodeia para se ver que tudo fala da gratuitidade inquietante, da fragilidade e da beleza das formas vivas.

Embora tentemos viver em caixas hermeticamente fechadas, o mistério resplandece à nossa volta e sugere-nos o caminho a percorrer. Não existe mediocridade, monotonia. O que existe é apenas o nosso medo. Medo de crescer, medo de nos abrirmos às emoções. Medo de descobrirmos que não há nenhuma jaula à nossa volta, que o que existe é apenas liberdade, ar. E se erguermos levemente os olhos, o espaço infinito do céu."


“O Fogo e O Vento” – Susanna Tamaro

2 comentários:

  1. « medo de crescer » . sabes, esse medo durante anos atormentou-me. pensava eu que abrir o meu coração a emoções como amor e amizade só me faria mal mas descobri que na vida tudo tem dois lados, um bom e o mal e não podemos ficar só e apenas agarrados às coisas más da vida.
    um beijinho Andreia (:
    p.s- Adoro a música :b

    ResponderEliminar
  2. Belo pensamento contém este excerto. É uma realidade demasiado dura para alguns, mas excessivamente fácil para outros. Gostei do que li no seu cantinho.

    Beijinho

    ResponderEliminar