"Acho que os sentimentos se perdem nas palavras. Todos deveriam ser transformados em acções, em ações que tragam resultados." Florence Nightingale

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Céu e Mar


Hoje o tempo não me enganou.
Não se conhece uma aragem na tarde. O ar queima, como se fosse um bafo quente de lume, e não ar simples de respirar; Como se a tarde não quisesse já morrer e começasse aqui a hora do calor.
Não há nuvens; Há riscos brancos, muito finos, desfiados de nuvens. O céu, daqui, parece fresco, parece a água limpa de um açude.
Penso: talvez o céu seja um mar grande de água doce e talvez a gente não ande debaixo do céu mas em cima dele; talvez veja-mos as coisas ao contrário e a terra seja como um céu…

E quando a gente morre… Quando a gente morre, talvez caia e se afunde no céu.

5 comentários:

  1. "Não há nuvens; Há riscos brancos, muito finos, desfiados de nuvens"

    GOSTEI desta tua imaginição! ^^
    mais um belo texto!! hehehe

    ResponderEliminar
  2. Lindo!!!
    Juro que no início me parecia um texto sobre metereologia...XD

    Adorei!!
    "Quando a gente morre, talvez caia e se afunde no céu."

    ResponderEliminar
  3. Estou impressionada consigo menina Andreia... xD Gostei bastante! Parece que tens veia de escritora... =) Parabens

    ResponderEliminar
  4. E ela que não queria escrever nada... não tinha geito dizia ela e depois escreve-me coisas destas!

    Quem convenceu a menina, quem foi?
    Sou mesmo uma boa influência!
    LOL

    ResponderEliminar