"Acho que os sentimentos se perdem nas palavras. Todos deveriam ser transformados em acções, em ações que tragam resultados." Florence Nightingale

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Negação

Pedi tão pouco à vida e esse mesmo pouco a vida me negou. Uma réstia de parte do sol, um campo próximo, um bocado de sossego com um bocado de pão. Pedi também o não me pesar muito o conhecer que existo, o saber o que eu sou. Não exigi nada dos outros para além do necessário, e como retorno, pedi também para eles não serem exigentes comigo. Pedi paciência e compreensão para os momentos menos bons, perdão para os momentos em que fui ofensiva, entre muitas outras coisas.

Isto mesmo me foi negado, como quem nega uma esmola - não por falta de boa alma -, mas para não ter que desabotoar o casaco.

Contudo, há que continuar a viver, com ou sem esmola, pois devagar se vai ao longe.


1 comentário:

  1. Ola!
    "Contudo, há que continuar a viver, com ou sem esmola, pois devagar se vai ao longe". Não se pode perder a esperança! Temos de continuar a lutar pelos nossos sonhos, pelos nossos objectivos. Um dia... todos nós vamos ter aquilo que queremos! Só espero que esse dia chegue rapido ;)

    Beijos

    ResponderEliminar